Estreia do programa em áudio marca o aniversário da nomeação dos primeiros desembargadores

Porto Velho, RO -
Os decretos assinados pelo governador Jorge Teixeira, em 25 de janeiro de 1982, concretizaram o que estava disposto na Lei 41, que criou o Estado e o Poder Judiciário de Rondônia. Foram convocados sete juristas renomados para a primeira composição da Corte.

Também no dia 25 foram criadas as primeiras comarcas para juntar-se a Porto Velho (criada no Estado do Amazonas) e Guajará-Mirim, a qual foi anexada à extinta Comarca de Santo Antônio do Rio Madeira (que pertenceu ao Estado do Mato Grosso).

Aposentado, o desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca é uma das vozes do primeiro episódio do podcast “Em Audiência”, uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, que se apresenta ao público com as histórias contadas pelos pioneiros da Justiça rondoniense.

São cerca de 15 minutos, que devem ser percorridos com atenção, pois, na oralidade de quem viveu essa época, estão registros que vão além de palavras e impressões, extrapolam, pela memória vivida, a emoção de compartilhar com quem chegou depois e continua fazendo história.

O podcast faz parte do conjunto de canais de comunicação administrados pelo Poder Judiciário, que vão desde a publicação de notícias, relacionamento com a imprensa, comunicação interna e a administração de perfis e páginas do TJRO nas redes sociais em plataformas de mídia digital.

Segundo a coordenadora de comunicação do TJRO, a jornalista Simone Norberto, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a quantidade e qualidade das informações sobre a Justiça de Rondônia, posto que esse formato proporciona aprofundamento em temas relevantes, que não contam com mesmo espaço, numa matéria escrita ou em vídeo, por exemplo.

O podcast Em Audiência é publicado em plataformas de áudio como o Deezer, Spotify e Soundcloud, e também enviado para celulares cadastrados na lista de transmissão oficial da CCOM-TJRO, pelo número 69 984073117.

Clique aqui para acessar pelo Deezer

Clique aqui para acessar pelo spotify

Clique aqui para acessar na página do TJRO

Clique aqui para acessar na plataforma soundcloud


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional