Porto Velho, Rondônia - A Associação de Basquete de Vilhena (Asbavi) anunciou, nesta semana, a contratação de sua jovem atleta, Isadora Minucelli, de 16 anos, para integrar a equipe da Associação Desportiva Luziense de Basquete, de Minas Gerais (MG).


Com a contratação, a equipe da Associação Luziense busca fortalecer seu elenco para disputar competições estaduais e nacionais.

O técnico da entidade vilhenense, Siverlô Meireles, informou que a atleta começou na Asbavi aos 13 anos, tendo oportunidade de jogar competições por vários Estados do país, como Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso.

Ele enfatizou que Isadora é destaque no basquete rondoniense e já demonstrou seu talento e habilidade em jogos regionais, estaduais e nacionais.

“É muito gratificante ver a Isadora que começou a treinar comigo aos 13 anos, ter essa oportunidade de compor uma equipe que lhe dará mais condições de treinamentos e competições. Além de tudo, será uma experiência incrível para ela, não só esportiva, mas também de vida, uma vez que terá que assumir muitas responsabilidades”, destaca o técnico.

Para ele, a Associação Luziense está confiante de que Isadora irá contribuir para o crescimento e sucesso da equipe em competições futuras. “Além disso, a Associação Luziense oferecerá ajuda de custo para a atleta, além de moradia, alimentação e transporte para a escola e para os treinamentos. Isso permitirá que ela possa se concentrar em sua carreira de basquete sem se preocupar com as despesas básicas do dia a dia”, acrescenta.

Siverlô enfatiza que a contratação da atleta é um exemplo de oportunidade que a Asbavi e o esporte pode propiciar e também demonstra o compromisso da Associação Luziense em desenvolver talentos e proporcionar oportunidades para que atletas possam atingir seu potencial máximo no esporte.

Atleta embarcou no sábado, 19, com destino a Belo Horizonte, onde seguiu de ônibus até Santa Luzia.

Em tempo, Siverlô relembra que a Asbavi está com vagas para crianças de 8 a 14 anos (nas terças e quintas) com transporte gratuito para alunos da rede pública.

Fonte – Extra de Rondônia