Prejuízo estimado para os criminosos é superior a 18 milhões

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta segunda-feira, dia (27), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 724, no município de Porto Velho, interceptou um carregamento de drogas ilícitas sendo transportado por um homem, de 22 anos, que viajava em um caminhão de cor azul.

No banco do passageiro estava um jovem, de 18 anos. Durante a abordagem, o excesso de nervosismo e respostas contraditórias em relação a origem e o motivo da viagem levantou suspeita.

No total, 105,14 Kg da droga ilícita, sendo a maior parte de cloridrato de cocaína, foram encontradas dentro de caixas de papelão. Conforme relato, o material ilícito teria sido pego em Guajará-Mirim/RO e seria transportado para Porto Velho/RO. A ação contou com o apoio do Grupo Especializado de Operações com Cães da Polícia Militar.



As drogas foram encaminhados à Polícia Federal para destruição. Os traficantes também foram conduzidos a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O prejuízo estimado aos criminosos é de aproximadamente R$ 18.401.040,00 milhões.

Fonte: Assessoria PRF/RO