Mulher havia acabado de entregar o produto perto da porta de uma residência quando o animal a atacou; ela foi socorrida em estado grave

Uma mulher, que prestava serviço de entregas nos Estados Unidos, foi mordida por uma cobra venenosa, na noite de segunda-feira, em Palm City, na Flórida. Ela havia acabado de deixar uma encomenda próximo a entrada de uma residência quando o animal atacou a sua perna.

De acordo com a polícia do condado de Martin, a mulher conseguiu acionar equipes de socorro e inicialmente foi classificada em estado "muito grave", mas as autoridades informaram nesta terça-feira à ABC News que ela agora está em condição estável.

O animal, com um comprimento estimado entre 90 centímetros e 1,80 metros, se tratava de uma cascavel, e segundo a Comissão de Conservação de Animais da Flórida é altamente venenosa e é nativa da região, sendo comum em algumas áreas residenciais.

Segundo a polícia do condado de Martin, a maioria das pessoas não percebe a presença delas ou não corre riscos, pois geralmente estão olhando para baixo, para os seus celulares, e não notam o animal diretamente.

Um porta-voz da Amazon se manifestou após o ocorrido, afirmando que a empresa está "analisando as circunstâncias do incidente e continuará a assegurar que os entregadores compreendam que não devem concluir uma entrega se não se sentirem seguros".

No entanto, nos últimos anos, vários trabalhadores da Amazon têm realizado greves devido à pressão intensa para entregas rápidas de encomendas, tanto nos armazéns quanto nas rotas de entrega. Isso ocorreu após uma série de tragédias, incluindo mortes relacionadas com a exaustão, más condições de trabalho, falta de pausas e salários baixos, entre outros problemas. Em 2021, uma investigação da BBC revelou que alguns funcionários chegavam a entregar mais de 300 encomendas por dia.


Fonte: O GLOBO