Porto Velho, Rondônia - Moradores e produtores da comunidade Terra Santa já comemoram o início dos trabalhos de recuperação dos travessões, ramais e linhas rurais que dão acesso à localidade. O trabalho realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), vai atender mais de 20 quilômetros de estradas.
“Estão sendo realizados os serviços de patrolamento e limpeza das laterais nas linhas que atendem a comunidade. Com isso, proporcionamos melhores condições de mobilidade para os moradores e facilidade para o escoamento dos produtos da agricultura familiar”, destacou o secretário Carlos Magno (Semagric).
A Prefeitura atendeu a demanda solicitada diretamente pela Associação dos Agricultores, Chacareiros e Hortifrutigranjeiros da comunidade (ASSGRICTS), que inclusive enviou um croqui (mapa) da região, com o nome de todas as vias a serem contempladas pela Patrulha Mecanizada da Semagric.
Serão recuperadas as linhas Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora das Graças e Eduardo Valverde, e os travessões São Marcos, São Lucas, São João e São Mateus.
O acesso principal para a Comunidade Terra Santa é pela Estrada 28 de Novembro, também conhecida como Estrada da Penal, sentido ao distrito de São Carlos, depois da região onde estão localizadas as unidades prisionais. Trata-se de um setor chacareiro, onde são cultivados diversos produtos da agricultura familiar.
MAIS TRABALHO
Carlos Magno ressalta que o município de Porto Velho é muito extenso, com cerca de 7 mil quilômetros de estradas rurais para serem atendidos. Por determinação do Prefeito Hildon Chaves, a Semagric trabalha com várias equipes simultaneamente para recuperar as vias, pontes e bueiros. Desta forma, garante o escoamento da produção, o atendimento com transporte escolar e melhores condições de mobilidade para os moradores.
Um dos trabalhos mais recentes foi a limpeza, patrolamento e instalação de manilhas em um trecho do ramal do Zelão, na linha 28 PV8, também no entorno da cidade.
Fonte - Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários