Porto Velho, Rondônia – Moradores e comerciantes do Bairro Cristo Rei, na Avenida Melvin Jones, passaram por momentos de tensão na tarde da sexta-feira 15, ocasião em que houve tiroteio na via pública. Foram usados dois carros no atentado, um deles sendo incendiado na manhã deste sábado.

O atentado à tiros tinha como alvo dois homens que trafegavam numa caminhonete L-200 Triton pela Rua 1508, quando no cruzamento desta via com a Avenida Melvin Jones foram perseguidos por dois veículos, um Fiat Punto e um Ford Ka, dos quais atiradores efetuaram mais de 20 disparos contra as vítimas.

Para não morrer eles abandonaram a caminhonete L-200 Triton e fugiram a pé pela Avenida Melvin Jones, se abrigando numa farmácia. Uma das vítimas, antes de abandonar a Triton, foi alvejada no pé. Os autores dos disparos seriam homens que estavam distribuídos pelos dois carros de passeio. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima ferida.

Na manhã deste sábado, 16, testemunhas viram um homem tentando sair de um Fiat Punto, estacionado nas imediações de um bar no Bairro Bodanese, e não conseguindo abrir a porta ele quebrou o para-brisas do automóvel e depois incendiou o carro.

A polícia confirma que se trata do mesmo veículo utilizado na tentativa de homicídio ocorrida ontem, mas ainda não há outros detalhes sobre o episódio.

Por – Mario Quevedo