Vascaíno apaixonado, Rony Meisler pode se gabar agora de algo que faria inveja a outros cruzmaltinos: o empresário carioca desenhou os novos "uniformes" do time. Sua grife, a Reserva, lança nesta terça-feira uma coleção casual com a marca do Vasco, cuja equipe também vestirá parte das peças em suas viagens. A parceria, batizada pelo Grupo AR&Co de "Official Fashion Partnership", faz parte da estratégia da companhia de aumentar sua associação a marcas do universo esportivo.

— Os clubes brasileiros estão vivendo um amadurecimento executivo, entendendo o valor de suas marcas. Do nosso lado, enquanto marcas de moda costumam navegar por esportes de elite em busca do ideal de exclusividade, a gente sempre quis a Reserva próxima do futebol, que é popular. Mas nossa meta é traduzir os símbolos e a identidades dos times com nossa linguagem, levando-os para outros momentos além do jogo. A ideia é que o consumidor possa usar um artigo do seu time num jantar, no escritório... — diz Pedro Cardoso, diretor de marketing digital e novos negócios da Reserva.

A grife já havia lançado uma parceria semelhante com o Flamengo no fim de 2021. A coleção do Vasco terá 40 peças, que nasceram a partir do plano original de criar um uniforme de viagem para o clube e se desdobraram em outros formatos. Ela vai de jaqueta "puffer" a moletons, de bermudas de alfaiataria a camisetas polo... Por ora, as peças estarão disponíveis apenas para os públicos masculino e infantil.

— O Rony, literalmente, desenhou o uniforme, trabalhando em parceria com os designers do Vasco. Revisitamos toda a história do clube, dos azuleijos de São Januário à chamada "Resposta Histórica" contra o racismo — conta.

A coleção será lançada primeiro no site da Reserva e, no fim do mês, em algumas das lojas da Reserva no Rio e em revendas oficiais do Vasco. O contrato com o clube — cujos detalhes Cardoso não revela — vai até o fim de 2024:

— Mas nossa intenção é de longuíssimo prazo. Ele pode ser estendido.


Fonte: O GLOBO