Corinthians, Grêmio, e Athletico também garantem lugar nas oitavas de final da competição

Porto Velho, RO - O São Paulo continua firme em busca do seu quinto título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última partida deste domingo (14), que encerrou a terceira fase da competição, os jovens talentos do São Paulo venceram a Ferroviária por 2 a 1 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), garantindo sua vaga nas oitavas de final do torneio sub-20.

A equipe Tricolor abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Guilherme Reis. O lateral esquerdo escapou da marcação, avançou pela esquerda e finalizou com precisão. O empate da Ferroviária ocorreu no início do segundo tempo, aos dois minutos, com Diego finalizando de primeira da entrada da área. Aos 15 minutos, o meia Palmberg aproveitou o rebote do goleiro Gabriel Cabral e recolocou o São Paulo na liderança do placar.

Nas oitavas de final, o São Paulo enfrentará o Novorizontino, que assegurou sua vaga ao vencer o Tiradentes-PI por 3 a 0 no Estádio Bela Vista, em Cravinhos (SP). Diego Galo, atacante do Novorizontino, marcou duas vezes, e o meia Lucas Café converteu um pênalti, selando a vitória aurinegra.

O Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo com dez títulos, também se classificou para as oitavas de final com uma vitória convincente sobre o Atlético-GO, vencendo por 4 a 1 no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). O meia Pedrinho marcou dois gols, e os atacantes Higor e Arthur Souza também deixaram suas marcas. O meia Almeida descontou para o Atlético-GO. Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o CRB, que derrotou o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). O lateral Erik marcou o gol da classificação do Galo de Campina aos 36 minutos da segunda etapa.

O Grêmio, com o melhor ataque da Copa São Paulo, também avançou para as oitavas de final. No Estádio José Lancha Filho, em Franca (SP), o Tricolor gaúcho venceu o Coimbra-MG por 4 a 2, alcançando a incrível marca de 25 gols em cinco jogos no torneio, com uma média de cinco gols por partida. O Grêmio foi para o intervalo em vantagem, com gols do lateral Igor e de Alysson. Os mineiros reagiram no segundo tempo, mas o time gremista manteve a liderança com o centroavante Jardiel, artilheiro da competição, marcando um gol de pênalti aos 32 minutos. Jardiel já acumula nove gols no torneio. Nos acréscimos, Gustavo Nunes completou o placar.

O Grêmio enfrentará o Athletico-PR nas oitavas de final, com o Furacão vencendo a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP). O América-MG também garantiu seu lugar nas oitavas ao vencer o Capital-DF por 2 a 0 no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Os paulistas do Ituano avançaram ao derrotar o Criciúma por 3 a 0 no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

Oito partidas emocionantes darão continuidade à terceira fase da Copa São Paulo nesta segunda-feira (15), com mais emoções e promessas de grandes jogos.