Treinador do Palmeiras destaca méritos do técnico rival e fala sobre confiança nos jogadores da equipe alviverde (Foto reprodução)

Porto Velho, RO - O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu elogios a Thiago Carpini, treinador do São Paulo, antes da decisão da Supercopa Rei no próximo domingo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no Paulistão, Abel foi questionado sobre a final e optou por medir as palavras para evitar dar vantagens ao seu colega de profissão.

"Tenho que ter muito cuidado com o que vou dizer, pois ele (Thiago Carpini) conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele", afirmou Abel, reconhecendo a capacidade e o conhecimento tático do treinador adversário. "É um jovem de muita capacidade e não quero abrir muito o jogo, não vou falar muito disso", acrescentou, demonstrando respeito pela equipe rival.

Abel Ferreira ressaltou que a final não é uma disputa entre ele e Carpini, mas sim entre Palmeiras e São Paulo. "Domingo estaremos ali para ajudar nossos grupos. Não sou eu contra ele, é Palmeiras x São Paulo. Não vou abrir aqui (o que vai fazer), só sei dizer que vamos nos preparar", destacou o treinador palmeirense.

Quanto à possibilidade de reforçar o elenco com um novo jogador de meio-campo, Abel Ferreira elogiou o desempenho de Jhonatan, indicando que, caso não haja contratação, o jogador pode ser a opção desejada. "Jhonatan foi espetacular (contra o Bragantino). Se o clube não fizer um esforço extra para trazer um 10, vai ser ele, nós confiamos nele", afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre a aposta nos jogadores jovens, Abel Ferreira enfatizou que todos estão prontos para vestir a camisa alviverde e que não os enxerga como meros "garotos". "Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui eu cobro todos iguais, cobro Luis, Estevão, como cobro o (experiente Marcos) Rocha. Eles sabem que, se eu pudesse, colocaria todos para jogar e que confiem neles próprios como eu confio", concluiu o treinador.