Com vaga no mata-mata da competição e liderança do grupo garantidas, a equipe de Fernando Diniz pode quebrar recordes do clube no torneio continental
Porto Velho, Rondônia - Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima-PER nesta quarta-feira, às 21:30. A partida será no Maracanã, estádio em que o clube não perde na competição há mais de três anos. A última derrota foi contra o Junior Barranquila-COL, em maio de 2021. Além da vaga, a equipe de Fernando Diniz também já garantiu a liderança do Grupo A. Com 11 pontos conquistados, seis a mais que o segundo colocado Cerro Porteño-PAR, o tricolor ainda tem pelo que brigar nesta fase do torneio.
Além do campo esportivo, a partida desta quarta-feira também pode ter um peso para a história do clube. Caso o Alianza Lima, a equipe de Diniz alcançara a segunda melhor campanha do clube na fase de grupos da competição, atrás apenas de 2008 — quando fez 15 pontos. Além disso, também seria a primeira vez que o Fluminense terminaria esta etapa da Libertadores de maneira invicta.
Atual campeão da competição, o tricolor carioca está defendendo a sua mais invencibilidade na história do torneio. Já são 13 partidas em que o clube carioca não sabe o que é derrota, com oito vitórias cinco empates.
Na Libertadores, as equipes que conquistarem mais pontos na fase de grupos tem o benefício de decidir os confrontos do mata-mata dentro de casa. A equipe carioca tem a quinta melhor campanha, até o momento. Apenas o Atlético-MG com 15 pontos, e Palmeiras, Talleres-ARG e River Plate-ARG com 13 pontos, estão a frente do tricolor.
Apesar de já estar com sua posição do grupo garantida, o duelo contra o Alianza Lima tem a sua importância. Sem possibilidades de ter uma campanha superior a do Atlético-MG, O Fluminense vai em busca de seu melhor aproveitamento possível nesta fase da Libertadores. Com a proximidade das pontuações, o saldo de gols pode fazer diferença, sendo o critério de desempate para uma definição da equipe que decidirá o confronto de mata-mata futuros, diante de sua torcida.
Para a partida contra a equipe peruana, Fernando Diniz poderá contar com importantes retornos. Marquinhos, Marlon, Douglas Costa, Samuel Xavier e Manoel retornam do departamento médico e ficam à disposição do treinador. Apesar de estarem aptos para jogo, nenhum deles deve iniciar o jogo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE
Fábio; Guga (Marquinhos), Felipe Melo, Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Lima, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Fluminense e Alianza Lima se enfrentam nesta quarta-feira, às 21:30, no Maracanã, e em partida válida pela última rodada do grupo A da Libertadores. Com a situação já controlada no grupo, o tricolor terá um adversário que ainda briga por uma vaga no mata-mata da competição. Os peruanos precisam vencer e torcer por um empate no outro duelo do grupo, entre Cerro-Porteño e Colo-Colo.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários