Torneio de exibição Six Kings Slam reunirá a elite do tênis mundial na Arábia Saudita — Foto: Reprodução/Redes sociais
Porto Velho, Rondônia - Assim como no futebol, o poder financeiro da Arábia Saudita impacta o mundo do tênis. O torneio de exibição Six Kings Slam (Seis Reis de Slam na tradução literal), que será realizado, na capital Riade, entre os dias 16 e 19 de outubro deste ano, reunirá a "nata" do esporte, com a presença de astros como Rafael Nadal e Novak Djokovic. O campeão pode faturar uma premiação histórica de 5,6 milhões de euros (28 milhões de reais na cotação atual).
Cada jogador receberá 1,4 milhões de euros (cerca de 7 milhões de reais) apenas como cachê pela participação. O vencedor tem a chance de ganhar o dobro de Wimbledon, que tem o maior prêmio de todos os Grand Slams, o que impressiona pelo valor das cifras.
Torneio de exibição Six Kings Slam conta com estrelas do tênis — Foto: Divulgação
Além de Nadal e Djokovic, a lista de seis jogadores é formada pela sensação espanhola Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev e o dinamarquês Holger Rune, que virá ao Brasil para jogar o Rio Open em 2025. Juntos, eles somam 50 títulos de Grand Slam.
Para se enquadrar nas regras da ATP, o torneio terá o dia 18 de outubro sem competição, já que a entidade não permite que o atleta jogue três dias consecutivos de exibições. Houve também um acordo entre as partes para que não se aplique multas aos tenistas.
Fora o Six Kings Slam, outro desejo do governo saudita é sediar um Masters da categoria feminina, em janeiro de 2025. No entanto, o calendário do Australian Open, que acontece nesse período, se apresenta como uma barreira para fechar a realização de um torneio.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários