Ele deixou claro que não pretende tecer maiores comentários a respeito da agressão no debate promovido pela TV Cultura

Joel Datena — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - O apresentador Joel Datena, filho do candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), se pronunciou pela primeira vez sobre a agressão cometida por seu pai contra o adversário político Pablo Marçal (PRTB), no último domingo, em debate promovido pela TV Cultura. Ao vivo no telejornal que apresenta, Joel deu a notícia de que o assunto estava bombando nas redes e afirmou que não vai mais comentar o tema.

"Eu tomei conhecimento dessa notícia hoje pela manhã, porque não acompanho nada envolvendo política. Sou bem avesso, bem distante disso. Acompanhei, claro, com surpresa, e recebi um monte de mensagens. Estou dando essa notícia aqui porque não brigo com a notícia. Diferentemente de muita gente, eu não brigo com a notícia. Se é notícia, é fato e será noticiado aqui no Brasil Urgente, mas me reservo o direito de não comentar", contou ele no programa Brasil Urgente (Band).

O apresentador explicou que não vai tocar mais no assunto por não conseguir ser imparcial ao caso. “Quando você é parte da notícia, é possível fazer um comentário tendencioso. É igual a um juiz, quando recebe uma causa em que conhece um dos suspeitos e se declara suspeito, passando o caso para o outro. Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E vida que segue”, finalizou.

Vítima de uma agressão desferida pelo candidato José Luiz Datena (PSDB) durante debate realizado na noite de domingo, o candidato Pablo Marçal (PRTB) chegou a dizer que pedirá a cassação da candidatura do adversário. Especialistas em direito eleitoral ouvidos pelo GLOBO, porém, dizem não haver previsão legal para que a pretensão do ex-coach seja atendida, nem precedentes nesse sentido.


Fonte: O GLOBO