Dança de campanha de Trump une atletas e torcedores nos EUA. // Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - Os esportes americanos viveram um final de semana de celebração política. Atletas de destaque no UFC, NFL e outros esportes dançaram com gestos de apoio ao presidente eleito Donald Trump.

No UFC 309, Jon Jones, campeão dos pesos-pesados, derrotou Stipe Miocic por nocaute e celebrou entregando seu cinturão a Trump, que assistia à luta ao lado de membros de sua futura equipe ministerial.

“Foi especial falar de Jesus na frente do nosso presidente e mostrar orgulho de ser campeão americano”, declarou Jones, reafirmando apoio público ao presidente.

YMCA

A dança de Trump, feita ao som de do clássico YMCA, do Village People. também contagiou a NFL. Jogadores do Detroit Lions, Za’Darius Smith e Malcolm Rodriguez, realizaram o movimento após um “sack”, movimento em que, geralmente, um quaterback é desarmado pelo adversário no momento do passe.

Já Brock Bowers, do Las Vegas Raiders, repetiu os passos após um “touchdown” contra o Miami Dolphins, mencionando inspiração no UFC.

Dana White, presidente do UFC e aliado de Trump, destacou a conexão dos lutadores com o político. “Os EUA se identificam com Trump agora”, afirmou, em alusão à vitória eleitoral do republicano.

A influência do presidente eleito estendeu-se ao boxe e ao futebol universitário, onde atletas também replicaram gestos associados a Trump. Nomes como Jake Paul e Mike Tyson já haviam manifestado apoio ao republicano, consolidando o fenômeno.

Fonte: O Antagonista